Administração

Bernardo Wenzel, aluno de Administração, dá dicas para os futuros estudantes da área aproveitarem melhor o curso, visando garantir uma formação ampla e equilibrada – um diferencial que a UFF oferece e que o mercado de trabalho busca.

“O curso de Administração da UFF é muito bom, como o ranking da Folha mostra, somos Top 3 no estado. Nosso verdadeiro diferencial é o quadro de professores capacitados, com vivência no mercado. Isso faz toda diferença. Por ser um curso onde os estudantes participam das decisões, ele se torna mais atrativo para a gente, temos feito valer nossa voz nos conselhos do departamento e da unidade, junto com os professores temos lutado por melhoras a cada dia.”

A ESCOLHA DO CURSO

“Escolhi fazer Administração na UFF porque aqui conseguimos ter um equilíbrio entre as matérias humanas e exatas. Coisa que poucas universidades têm. Dessa forma, nossa universidade tem formado gestores capazes de analisar dados e liderar pessoas, uma das características mais difíceis de se achar hoje.”

EXPERIÊNCIA NO CURSO

“Aqui na Adm UFF tive a oportunidade de aprender na prática de diversas formas, tanto na Pacto Consultoria Jr., onde a gente se desenvolve em diversas áreas na consultoria, gerenciando e executando projetos, quanto no Diretório Acadêmico onde podemos participar de comissões dentro do departamento, no DCE e até no Conselho Universitário. São muitas oportunidades de aprendizado.”

CONSELHOS PARA QUEM DESEJA SEGUIR ADMINISTRAÇÃO

“Pra quem pretende escolher a Administração, meu conselho é aproveitar tudo que o curso pode te oferecer, como trabalhar no Diretório Acadêmico e na Empresa Júnior e ainda ir às palestras que acontecem como no Open For Business da Pacto Consultoria Jr., a semana acadêmica promovida pela universidade, os cursos de Excel e VBA que o Diretório Acadêmico oferece e, além disso, a UFF como um todo.
Aqui temos uma possibilidade quase infinita de conhecimento e como alunos podemos aproveitar isso e fazer eletivas em outros cursos, participar de seminários sobre temas diversos, fazer cursos de línguas de graça, participar de intercâmbios, ir nas calouradas que acontecem no campus e por aí vai. O conselho é esse, aproveite a UFF, viva a UFF e não passe por aqui sem aproveitar cada oportunidade que a universidade te oferece.”

#ConheçaUFF #UFF #HumanosdaUFF