Ciências Biológicas

ciencias-biologicasAluno de Ciências Biológicas, Samuel Corrêa conta sobre suas impressões sobre o curso, motivos de sua escolha e conselhos para os futuros calouros que desejam cursar Ciências Biológicas em breve.

O CURSO:
“O curso de Ciências Biológicas da UFF é um curso extremamente qualificado e de muita aplicação nos dias de hoje. Com suas diversas linhas de concentração, capacita um biólogo a se tornar apto a desenvolver questões de temas em áreas ambientais e até mesmo da área da saúde. Na UFF, com seus diversos departamentos, os mais destacados e reconhecidos são os da Biologia marinha, neurociências e botânica, esses que são só uma parte do interessante curso de ciências biológicas.”

A ESCOLHA DA UNIVERSIDADE:
“Escolhi o curso de ciências biológicas porque eu sempre gostei do mar, e vi dentro da biologia marinha a possibilidade de desenvolver minhas curiosidades, explorar e entender melhor esse ambiente tão cheio de vida e diversidade de fauna e flora.”

CONSELHO AOS QUE DESEJAM CURSAR BIOLOGIA:
“O conselho que eu dou para aqueles que escolherem a biologia é que se você está decidido a entrar nesse curso, tenha muita dedicação e compromisso, pois a partir disso, você vai encontrar uma vasta área de atuação para colocar sua vontade em prática e poder ajudar os demais com seu conhecimento.”

#ConheçaUFF #UFF #HumanosdaUFF #Biologia