Ciências Contábeis – Macaé

Sarah Lys, aluna de Ciências Contábeis da Unidade de Macaé, fala sobre a pluralidade de seu curso e amplitude de campo de atuação profissional, além de dar dicas para quem quer seguir carreira na área.

O CURSO:
Sou muito suspeita pra falar desse curso, me identifiquei bastante com a pluralidade de assuntos abordados, com a variedade de campo de ação. O curso de Contabilidade na UFF não te limita a ser funcionário público ou privado, ele lhe dá um leque de oportunidades de atuação incrível, completamente voltado pro mercado de trabalho e, contradizendo uma publicação recente de um jornal, é uma profissão onde a informatização ajuda na prestação de serviços com maior qualidade. A cada atualização das Secretarias e do Ministério da Fazenda, o contador se faz mais essencial. Acredito que neste polo o curso cresce a cada dia, conta com professores capacitados que nos trazem um pouco da realidade que já vivenciaram para dentro da sala de aula.

A ESCOLHA DA UNIVERSIDADE:
Minha escolha se baseou na necessidade de uma profissão com oportunidades diferenciadas e temas de estudo variados, na qualidade de ensino de uma instituição federal e na localização da região onde sou domiciliada.

CONSELHO AOS QUE DESEJAM CURSAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS:
Escolher esse curso é ter a certeza de que poderá focar em diversas áreas de estudo e atuação. Auditoria, tributária, financeira, trabalhista, contábil são algumas das muitas áreas de um profissional da contabilidade, além de poder ser dono do seu próprio negócio. A profissão vem sendo mais valorizada a cada dia, o Conselho Regional de Contabilidade vem disponibilizando cursos de especializações e atualizações frequentemente, o que é ótimo para termos noção de que contabilidade não é só aquilo proposto dentro de sala de aula, além de servir muito para quem trabalha na área.

#ConheçaUFF #UFF #CiênciasContábeis