Direito – Macaé

direitoO João Pedro, aluno de Direito em Macaé, conta sobre o curso e como ele contribui para seu projeto de vida.

O CURSO:
“O curso de Direito da UFF Macaé segue uma linha voltada pras questões ambientais, observando e atuando de forma direta em espaços diversos que tratam deste tema dentro da cidade. As constantes mesas de debate, oficinas, intervenções de coletivos sociais, Assessorias Jurídicas Populares (AJUPs), grupos de extensão e de pesquisa sobre o assunto e a presença de figuras importantes, que incentivam de forma transdisciplinar o debate e ações práticas sobre o que acontece na cidade e no mundo, criam uma experiência acadêmica que poucas vezes encontramos em outras universidades. A facilidade em encontrar pessoas de diversos lugares do mundo, estar em uma cidade bastante antagônica, carente de apoio técnico-jurídico e de estudos mais aprofundados, o funcionamento de certos processos, fazem com que o curso de Direito da UFF Macaé se destaque dos outros cursos.”

ESCOLHA DA UNIVERSIDADE:
“Quando decidi sair de casa pra fazer faculdade adotei três critérios principais pra escolher a universidade: 1- qualidade do curso; 2- possibilidade do maior número de experiências; e 3- liberdade e condições pra poder estudar e produzir academicamente. O curso da UFF em Macaé cumpriria, como está cumprindo, todos esses critérios que estabeleci ao possibilitar vivências magníficas, um vasto contato com produções acadêmicas de qualidade e me preparar para os desafios que virão.”

MOTIVAÇÃO PARA INGRESSAR NA UNIVERSIDADE
“Não tenham medo de encarar a vida. Dizem que não há ponto de chegada, já que só se aprende a caminhar, caminhando. A universidade é um espaço de valor inestimável em que podemos experimentar, quase que ilimitadamente, diversas formas de expressão. Vale a pena um momento de privação de algumas vontades para termos acesso à livre produção de conhecimento.”

#ConheçaUFF #UFF #UFFBR #HumanosdaUFF #Direito