Engenharia de Telecomunicações

Esse é o depoimento de Diego Medeiros, 23 anos, que estuda Engenharia de Telecomunicações – UFF. Ele fala sobre sua motivação para a escolha do curso e dá dicas para quem quer seguir a carreira.

“Muito bom do ponto de vista acadêmico, possui diversas opções de atividades extracurriculares, tais como: iniciação científica, monitoria, estágios internos nos laboratórios, empresas júnior, dentre outros. Eu certamente recomendaria a um futuro aluno de Engenharia de Telecomunicações que estude aqui na UFF – Universidade Federal Fluminense.

Engenharia de Telecomunicações, assim como outros cursos de Engenharia, tem duração de cinco anos. Nos primeiros dois anos, o aluno tem aulas de cálculo, física, química, desenho técnico e programação, que fazem parte do ciclo básico, sendo muito parecido entre os outros cursos de Engenharia. A partir do terceiro ano, o aluno tem contato com as disciplinas relacionadas à sua profissão, onde ele aprende os conhecimentos técnicos e científicos necessários ao exercício do ofício de engenheiro de telecomunicações.”

A ESCOLHA DO CURSO
“O engenheiro de telecomunicações usa, através de seus conhecimentos do meio físico, a possibilidade de nos comunicar à distância, por meio de tecnologias e técnicas desenvolvidas pelo mesmo. Poder minimizar esta distância entre as pessoas, ajudando-as a se comunicarem, me incentivou muito a seguir esta carreira.”

CONSELHO DE UM UNIVERSITÁRIO
“Comecem a estudar bastante matemática e física, pois estes conhecimentos são muito requeridos pelas disciplinas. Além disso, é necessário que o futuro aluno tenha consciência de que terá que lidar com pessoas, então deve-se ter em mente que o engenheiro não lida apenas com números. Sendo assim, é fundamental que quem escolher este curso também trabalhe o relacionamento interpessoal, além dos conhecimentos acadêmicos.”

#HumanosdaUFF #ConheçaUFF#EngenhariadeTelecomunicaçõesUFF #UFFBr