Física

O estudante do quinto semestre em licenciatura de Física, Gustavo de Oliveria Escocard, nos deu o seu depoimento, ressaltando sua paixão pela área.  Confira!

“Estou aqui há dois anos e todas as disciplinas que fiz me provam que é um curso muito bem estruturado e com excelentes professores. Todo o currículo é estruturado de modo a nos deixar preparados para atuar no mercado de trabalho e seguir em nossa formação acadêmica, com o mestrado e doutorado. ”

ESCOLHA PELA FÍSICA
“Ao final do primeiro ano do ensino médio, ingressei em um curso que veio a ser um marco em minha vida, seu nome é ‘Sei Mais Física’ e funciona por meio da plataforma digital ‘Almanaque da Rede’. Nos encontros presenciais, tive a oportunidade de aprender a escrever melhor com a professora Sônia Rodrigues e tive aulas fantásticas de física com o professor Jorge Sá Martins, que foi meu maior motivador a ingressar no curso de Física da UFF. Além de ter um modo de ensinar que ainda não vi igual, suas conversas me esclareceram sobre o curso e criaram paixão em mim pelos assuntos. Assim, o que era só uma aptidão às exatas, se concretizou em uma grande motivação a compreender melhor os fenômenos físicos que nos cercam e transmitir este conhecimento e a paixão pela ciência, assim como foi comigo um dia. ”

CONSELHO PARA AQUELES QUE PRETENDEM FAZER FÍSICA
“Quando expressei minha vontade de fazer o curso ao professor que me motivou, ele disse: ‘Gustavo, você precisa escolher uma profissão a qual você acorde e fique feliz ao perceber que terá que ir trabalhar. Assim, em verdade, você nunca trabalhará’. Pois bem, este é o conselho que dou aos que pretendem fazer Física.”

#ConheçaUFF  #FísicaUFF #UFFBr