Química

Daniel Martins, aluno de Química, comenta suas impressões sobre seu curso e a experiência como participante do programa Ciência sem Fronteiras.

“O curso de Química na UFF responde bem à máxima ‘Discere, docere, seminare‘ adotada pela universidade. Um bom curso universitário deve apresentar variados projetos de pesquisa, ensino e extensão e a Química UFF tem uma boa integração entre alunos e professores, o que torna a implementação de novos projetos viável e fluida.”

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
“Eu fui para o Reino Unido – Inglaterra. A experiência não podia ter sido melhor. Os crescimentos acadêmico, profissional e pessoal foram incríveis, o que me fez até pensar que um ano foi pouco tempo! O curso no exterior é mais focado na qualidade que na quantidade. Isto significa que tivemos menos aulas teóricas e consequentemente menos provas, entretanto temos mais aulas práticas. O foco é no aluno, é exigido dele responsabilidade e maturidade, de modo que os professores funcionam como um guia, mas o verdadeiro responsável pelo aprendizado é, no fundo, o próprio aluno. Além disso, consegui um estágio de verão na própria universidade, o que me rendeu boas parcerias e oportunidades.”

CONSELHO DE UNIVERSITÁRIO
“Existem vários cursos que envolvem química, cada um deles com um foco bem definido. O Bacharelado em Química é ideal para quem quer atuar como pesquisador, seja na universidade ou em centros de pesquisa. Como toda ciência da terra, exige conhecimento de ciências exatas, tais como física e matemática. Não é fácil, mas é gratificante chegar ao final do curso com a bagagem de conhecimento fruto de muito esforço ao longo da graduação.”

#ConheçaUFF #UFFBr #HumanosdaUFF#Química