Direito

direitoDébora Cristina sempre desejou cursar Direito, sua escolha pela UFF foi pela localização, a forma como as disciplinas são ensinadas pelo corpo docente com vasta experiência jurídica e também pelo alto índice de aprovação da universidade nos exames da OAB, que é uma etapa necessária para o bacharel em Direito exercer a profissão de advogado.

“Primeiramente, o Curso de Direito sempre foi uma das opções de graduação desejadas e a UFF sempre esteve entre as faculdades que gostaria de ingressar. No Estado do Rio de Janeiro, podemos encontrar outras faculdades públicas onde o ensino do Direito é de qualidade, no entanto, a UFF foi a opção escolhida por mim não somente por ter uma localização mais favorável, mas principalmente pela forma como as disciplinas são ministradas e por ser um centro de referência, alcançando resultados relevantes nos exames da OAB. Como toda universidade, a UFF apresenta situações a serem melhoradas, porém, acredito que o curso é de excelência e capacita o graduando a exercer sua futura profissão, graças à dedicação de professores com vasta experiência jurídica que transmitem o conhecimento de forma prática e eficaz”

CONSELHO DE UNIVERSITÁRIA

“Antes de tudo, pesquisem as Faculdades que oferecem o curso e se as mesmas apresentam bons resultados nos principais exames e concursos da área. Outro aspecto importante é observar como são distribuídas as disciplinas e qual método de ensino se aproxima mais ao que é desejado pelo aluno. A Universidade Federal Fluminense, por exemplo, é uma ótima opção para o aluno que deseja crescer no campo acadêmico com foco nas pesquisas de Extensão, além de, claro, obter o conhecimento necessário para prestar o Exame da Ordem, entre outros concursos importantes.”