Engenharia Civil

Larissa Ruiz apresenta como ponto forte do curso de Engenharia Civil a possibilidade do estudante ver todas as áreas de atuação do profissional, diferente de outras universidades na qual o estudante monta uma grade mais especializada. Outro ponto positivo são os laboratórios para praticar algumas disciplinas que serão exigidas no mercado de trabalho.

O CURSO
“O curso de Engenharia Civil é bastante exigente, principalmente nos primeiros períodos. Requer uma dedicação plena do estudante. Um ponto positivo desse curso na UFF é que nós vemos todas as áreas em que podemos atuar na engenharia. Em algumas faculdades, o aluno monta a sua grade para se especializar sem ter tido muito contato com as outras áreas. Além disso, a UFF possui diversos laboratórios para a prática de algumas disciplinas, o que nos deixa mais próximos do que iremos enfrentar profissionalmente.”

CONSELHO PARA QUEM DESEJA ENGENHARIA CIVIL

“Muitos querem fazer engenharia apenas por serem bons em matemática ou porque o salário é alto, mas não é assim que funciona. É essencial ter um conhecimento prévio do que você irá se deparar na faculdade e, principalmente, se encontrar no curso e na profissão. Aconselho a tentarem fazer um curso técnico da área antes de ingressarem na faculdade para não entrarem “no escuro”. E investiguem as áreas que o engenheiro civil atua. Muitos pensam que engenharia civil é só construção de edifícios. Na verdade, estradas, pontes, barragens, ferrovias, hidrologia, entre outros, fazem parte da Engenharia Civil.”