Farmácia

Bárbara Pimentel escolheu o curso de Farmácia na UFF por este ser um dos melhores na formação de farmacêuticos industriais. Ela também relata que são muitas disciplinas a serem cursadas, mas que tornam o curso extremamente completo. Para conduzir o curso com tranquilidade, a recém formada recomenda disciplina e organização. Em 2016 ela recebeu a Láurea Acadêmica, que premia os melhores alunos de cada curso da UFF. Além da sua visão do curso, ela conta um pouco da sua rotina de estudos no curso.

“É bastante difícil! São muitas disciplinas por período e, por isso, nem sempre é possível dar a devida atenção a todas elas ou fazer um estágio extracurricular sem atrasar a sua conclusão. Porém, é bastante completo. A adoção do currículo generalista facilitou a escolha da área que eu gostaria de seguir, pois me possibilitou conhecer um pouco de cada uma delas. Escolhi o curso de Farmácia na UFF porque sempre escutei que era um dos melhores na formação de farmacêuticos industriais e, inicialmente, era nessa área que gostaria de me especializar.

DICA PARA QUEM TEM INTERESSE EM CURSAR FARMÁCIA
“Quem quer cursar Farmácia na UFF tem que ter disciplina e organização. As matérias são complicadas e temos muitos professores rigorosos. É preciso encontrar um tempinho pra estudar, se possível, todo dia. É muito fácil acumular matérias e, consequentemente, reprovar disciplinas e atrasar a conclusão do curso.

ROTINA DE ESTUDOS
Eu tentei estudar todo dia um pouquinho. Procurava ler as matérias do dia ao chegar em casa para ver se surgia alguma dúvida. Assim, podia saná-las na aula seguinte. Eu também sempre tive o costume de gravar as matérias no celular em áudio. Dessa forma, aproveitava o tempo que gasto nos ônibus pra escutar as matérias. Isso facilitou muito!”