Letras – Português/Alemão (Bacharel)

Para Gauthier, o curso de letras apresenta uma grande possibilidade de escolhas dentro e fora da sala de aula. Entre as possibilidades estão revisão, área em que ele atua, e também dar aula, tradução, crítica literária, entre outros. Sua escolha pela UFF foi por ela ser uma universidade pública de qualidade e por ter seus amigos próximos.

? CURSO
“O curso de Letras (Bacharel ou Licenciatura) da UFF integra um corpo docente altamente qualificado. É um curso que abre um horizonte de expectativas para sala de aula, secretariado executivo, tradução, legendas de filmes, revisão, crítica literária e etc. Eu gosto muito do curso, pois além de dar um leque de oportunidades e com ótimos profissionais, possibilita ainda ao ingressante seguir na carreira acadêmica (mestrado e doutorado).”

? A ESCOLHA POR LETRAS
“A escolha pela UFF foi pelo desejo de estudar em uma universidade pública de qualidade. Fiz o Enem ainda trabalhando na área da comunicação social e quando passei optei pela UFF, por ser em Niterói e pelo fato de grandes amigos já terem estudado lá.”

? DICAS PARA QUEM QUER TRABALHAR NA ÁREA DE REVISÃO
“O revisor precisa ler muito, estudar bastante a gramática normativa e ser um sujeito crítico. O trabalho é um exercício de concentração, paciência e sensibilidade. Ao mesmo tempo em que você é responsável pelas correções gramaticais do texto, você necessita de uma sensibilidade para que não mude o estilo da escrita do autor. A experiência proporcionada é a oportunidade de debate e pesquisa. O profissional sempre estará pesquisando, pois o volume de textos é diverso.”