Hotelaria (Tecnologia)

Laís Mariano escolheu o curso de Hotelaria, que na UFF é tecnológico, por gostar de lidar com pessoas, ter afinidade com a cultura e enxergar uma possibilidade de crescimento pessoal.

? O CURSO
“Acho o curso de hotelaria da UFF bem completo e organizado. As disciplinas oferecidas funcionam de modo que uma complementa a outra e permite ao aluno ter clareza quanto à área de aptidão.”
? A ESCOLHA DO CURSO
“A escolha pelo curso surgiu após uma viagem que fiz ao Peru e percebi o quanto eu gostaria de ter uma profissão em que eu pudesse lidar com pessoas. Também pela minha paixão por conhecimento cultural. Amo trocar conhecimento, experiências e lidar com público estrangeiro. Vi nesse curso a oportunidade de crescimento pessoal.”
? CURSO DE HOTELARIA COMO TECNÓLOGO
“O curso de Hotelaria com modalidade de tecnólogo tem a duração de dois anos e meio e a proposta do curso é oferecer ao aluno a oportunidade de conciliar teoria e prática. Por esse motivo, além de disciplinas teóricas temos também aulas práticas. Muitas dessas aulas são realizadas em laboratórios, como Governança, Alimentos e Bebidas, Bar e Bebidas.”
? CONSELHOS PARA QUEM DESEJA SEGUIR HOTELARIA
“Aconselho que pesquise antes e converse com alguém que esteja cursando ou tenha cursado Hotelaria. Assim como nos demais cursos, temos que nos empenhar e amar o que estamos cursando. No caso do curso de Hotelaria, por tratar-se da modalidade de tecnólogo, o curso tem uma carga horária um pouco exaustiva, porém a compensação está na rapidez com que o aluno se forma e pode atuar no mercado de trabalho com o diploma de nível superior.”