Engenharia de Produção

Maria Olivia Liñares cursa Engenharia de Produção e trabalha na empresa júnior Meta Consultoria, ela escolheu seu curso por orientação vocacional e conversa com parentes. Além disso, dá dicas para aproveitar mais ainda o curso com atividades extracurriculares.

“O curso de Engenharia de Produção da UFF é excelente! Durante os três primeiros anos (ciclo básico + um), através de algumas disciplinas, recebemos uma visão geral de alguns assuntos de outras Engenharias. Esse conhecimento geral com certeza impactará em nós enquanto profissionais de mercado. Além disso, tem o foco da nossa Engenharia, que é contemplado por professores muito bons. Aprendemos sobre Ferramentas de Gestão, Finanças, Marketing, Pesquisa Operacional, Arranjo Físico, Logística, Planejamento e Controle da Produção.”

ESCOLHA DO CURSO

“Estudei no Instituto GayLussac e lá podemos fazer um acompanhamento vocacional de dois meses. Fiz e descobri a Engenharia de Produção. Era fã de exatas, então queria algo para o lado das engenharias. E gostava muito de gestão. Uma prima minha trabalhava na L’Oréal e me contava o dia a dia de trabalho… Achava apaixonante! Hoje, curso Engenharia de Produção e sou muito feliz.”

EXPERIÊNCIA EM EMPRESA JUNIOR

“A Meta Consultoria é excelente! Aprendi muito nos dois anos em que estive lá (saí agora). Como é uma empresa flexível, que visa ao desenvolvimento do membro, você pode agarrar diversas oportunidades. Fui do departamento Administrativo-Financeiro, no qual aprendi tanto o planejamento e controle financeiro da empresa quanto a parte contratual. Ao mesmo tempo era da equipe do Processo Seletivo e meu objetivo era desenvolver alguém para entrar na empresa com as competências necessárias para realizar o trabalho. Fui também da Área Comercial, em que tive contato com clientes e fechei projetos para consolidar o conhecimento para os gerentes que o realizariam. Neste ano, fui diretora-presidente e foi outro aprendizado enorme. Se deixar, falo dias sobre a Meta. Aprendi muito lá e indico para qualquer aluno de Engenharia de Produção, Civil, Elétrica, Mecânica e de Telecomunicações. É um laboratório que te prepara muito para o mercado.”

CONSELHOS PARA QUEM DESEJA SEGUIR ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

“Se você quer cursar Engenharia de Produção na UFF, venha! Estude e procure opções extracurriculares como empresa júnior (Meta ), Enactus, Atlética, enfim, oportunidades de aplicar o que aprende em sala de aula e de fazer networking. E se tiver qualquer outra dúvida, meu inbox do face está à disposição!”