Educação Física

Igor Mancebo
 atualmente é gestor de uma das modalidades da UFF Ativa,  diz que o curso é bom para quem quer ver o esporte de uma maneira diferenciada e escolheu o curso pela sua ênfase na licenciatura. Ele recomenda que o estudante explore as diversas áreas de atuação.

? O CURSO

“O curso de Educação Física da UFF é muito bom para quem busca uma visão diferenciada do que é esporte, lazer e a própria educação física em si. O curso é voltado para a Ed. Física escolar e infantil, então quem curte essa área vai gostar bastante de estudar na UFF.”

? A ESCOLHA DO CURSO

“Eu estudava Biologia também na UFF e treinava Jiu Jitsu e Luta Olímpica. Com o passar do tempo, minha relação com o esporte fez com que eu buscasse mais conhecimento para me tornar um professor completo. Foi assim que troquei de curso para a Educação Física e a escolha pela UFF foi devido a sua ênfase na licenciatura.”

? EXPERIÊNCIAS NA UFF ATIVA

“Sou atleta e professor de Luta Olímpica e sempre tive vontade de competir pela minha universidade. Quando a UFF Ativa abriu as portas para esportes individuais eu vi uma oportunidade de formar um time de Luta Olímpica (Wrestling). Reuni pessoas que tinham interesse e começamos a treinar e competir pela UFF e me tornei gestor desse esporte. Hoje em dia sou o técnico, atleta e gestor da modalidade dentro da UFF Ativa.”

? CONSELHOS PARA QUEM DESEJA CURSAR EDUCAÇÃO FÍSICA

“Meu conselho pra quem quer cursar Educação Física é experimentar diversas áreas de atuação e escolher a que mais se aproxima do seu perfil. Existem muitas áreas que o graduado em Educação Física pode atuar e às vezes você entra no curso achando que quer trabalhar com uma coisa e acaba descobrindo outra que te agrada mais. Entre com a mente aberta para mudanças.”