Odontologia

Julia Araújo estuda Odontologia, ela se surpreendeu com as possibilidades do curso, tanto para pesquisa quanto para trabalhar no sistema público de saúde. Ela escolheu o curso por gostar de cuidar de pessoas e recomenda que quem escolher esta carreira se atualize constantemente e seja humano.

? O CURSO

“O curso é de se apaixonar! Quando ingressamos na faculdade, temos uma visão da Odontologia totalmente diferente do que realmente ela é, não sabemos o mar de possibilidades que a Odonto pode nos oferecer. Por exemplo, temos matérias que nos incentivam e nos inserem nas diversas possibilidades de pesquisa em que podemos atuar, que nos mostram a possibilidade de trabalhar dentro do Sistema Público de Saúde, que ampliam nossa visão sobre a importância da relação com outras profissões dentro da vida profissional e nos mostram o quanto nossa profissão é rica. O curso é acompanhado de várias aulas práticas, além das clínicas em que podemos ter um contato direto com o paciente. Não posso deixar de citar que, como muitos sabem, o curso de Odontologia é um curso caro e por isso há programas e bolsas que auxiliam alguns estudantes nas despesas. ”

? A ESCOLHA POR ODONTOLOGIA

“Escolhi esse curso porque sempre gostei de cuidar das pessoas, do contato com o próximo. Para mim a Odontologia é mais que trabalhar só com o sorriso, é reparar a autoestima, o bem estar, a liberdade de se expressar sem vergonha e desconforto. Sou feliz por devolver o sorriso de outras pessoas, não me imaginaria em outra profissão.”

? CONSELHOS PARA QUEM DESEJA CURSAR ODONTOLOGIA

“Não é um curso fácil, mas com certeza vale a pena! Aproveite as oportunidades, conheça outras atuações que o curso pode te oferecer além do consultório, se atualize e seja acima de tudo humano. Não se esqueça, a Odontologia requer amor e entrega pela profissão.”